sábado, novembro 24, 2007


Putz grila, ontem foi mto mais bacana que imaginei.


Fui na festa "Enfim nós" II, uma espécie de reunião de jornalistas de veículos impressos e foi bem bacaninha. Consegui convencer meu amor a ir comigo, sabe e foi muito bom. Tinha uma banda, agora não me lembro o nome, mas a banda era de jornalistas e tocou umas músicas interessantes. O meu amor não tava muito disposto a ir, estávamos com a impressão que a festa ia ser um saco, mas acabamos dando umas boas risadas. Ainda bem.


Acabamos entrando num clima bom, eu e ele, e ficamos abraçados enquanto a banda tocava. Teve uma hora que me virei para lhe dizer alguma coisa e acabamos nos beijando, mas foi um beijo fantástico, de deixar qualquer mulher louca... Que homem fantástico que é este meu companheiro. Uma delícia. Tô sonhando com ele até agora...


Fora a cerveja quente e o strogonoff branco, outros destaques foram os salgados e refrigerantes abundantes. E algumas mocinhas que não estavam mal vestidas, parecia mais que um pedaço da roupa havia ficado para trás. Algumas pareciam acompanhantes mesmo. Deu pra dar super risadas.

sexta-feira, novembro 23, 2007

Aniversário e Reveillon


Aaaaaaaa, porque meu Deus, PORQUÊ???


Tive problemas na Gráfica e o jornal não sairá a tempo... é um jornal que faço pra uma associação e já está atrasado... poxa vida, odeio atrasos, ainda mais se não são minha culpa! Porque tinha que dar problema? Já tivemos tantos... parece carma. Mas quando uma coisa tem que dar errado... é fogo!


E eu já tô com carteira há mais de duas semanas e não dirigi ainda... buáááá... como meu pai amarra o carro. E amanhã vou na festa dos Jornalistas como? Meu amore não quer ir. Não sei porque. Preguiça, eu acho. Ultimamente ou ele está comigo ou trabalhando ou dormindo. Sempre um dos três. Tô vendo o dia que ele vai querer umas férias de mim.... rsrsrs...


E o reveillon? Onde passar o reveillon? Putz, sinceramente, não faço a menor idéia... Mas quero um 2008 diferente, isso com certeza!


Obs: Parabéns Paty e Addy pelos 8 anos juntos! Vcs merecem toda a felicidade do mundo! Agora que noivaram, vê se casam! Tô doida pra ir na festinha!

quinta-feira, novembro 22, 2007

Munique e fome

Hoje assisti Munique, de Steven Spilberg. Nem parece filme dele porque não possui dinossauros ou ETs. Em mais de duas horas e meia, a película desvenda o mistério por detrás do atentado de Munique, nas Olimpíadas de 1976. Na verdade, mais do que um relato histórico, o filme busca refletir o quanto o fanatismo religioso e o patriotismo exarcebado mataram e ainda matam, diariamente, inúmeras dezenas de pessoas. E no caso do personagem principal, o que morreu foi a alma e há uma profunda análise sobre isso, que nos faz refletir muito e densamente. Altamente recomendável. Nada pipocão.

Assisti com meu amor, que veio me ver hoje. É um filme longo e ele ficou meio receoso porque iamos ficar até mais tarde vendo. Mas deu tudo certo.

Nossa, que fome! O recomendável por especialistas é comer de 3 em 3 horas e eu concordo plenamente. Dizem que é pra fazer o metabolismo trabalhar! E o meu trabalha com prazer. Essa noite vou sonhar com comidas gostosas e exóticas.

quarta-feira, novembro 21, 2007

Um post nostálgico

Sabe aqueles dias em que você não sabe o que dizer? Hoje estou assim.

A gente fica esperando alguma coisa acontecer, mas nada acontece. A gente luta, busca, procura, segue, mas, ainda assim, nada acontece.

"Novidades?", me perguntam. "Ainda não", eu penso. Ainda não.

Busco com fervor as tais novidades. Não gosto de mesmice. E vou seguindo.

Li uma postagem hoje do Bruno Medina sobre a chegada do final do ano. E ela não poderia ser mais verdadeira. Dá uma vontade de ser uma pessoa melhor, se modificar, avaliar o ano que passou e o ano que virá. Torcemos por mudanças. E para que os milagres de natal aconteçam. Dá uma nostalgia... Meu namorado resgatou essa palavra. Ele disse: "ah, que nostalgia..." quando comeu sucrilhos. Pela primeira vez em muitos anos. E acho que esse é o sentimento que predomina em nós nessa época.

Acho que a ânsia por mudanças do final do ano me contaminou. E desejo muito que 2008 seja um ano surpreendente e melhor. Bem melhor. "Nossos sonhos serão verdade..." Quem sabe, né?

terça-feira, novembro 20, 2007

Chove lá fora e aqui...

Tá ventando, ventando e ventando a beça lá fora. As mangas caem. Relâmpagos caem. Uma chuva daquelas. Mas ainda tá bem calor. Aos poucos vai aliviando. A chuva e o calor.

Hoje de tarde eu comi um pastel de frango que me intrigou. Estava super gostoso. Custou 0,35 centavos. E tava tudo de bom. Qual será o segredo do pastel? Porque tanta gente o adora? Tantos livros com o segredo do sucesso e nenhum ainda dedicado ao pastel. Quem sabe não escrevo sobre isso? Só sei que frango é um recheio delicioso. E ainda vou experimentar o napolitano.

Jingle bells a parte, já estou fazendo minha lista de natal. De mim para eu mesma. Com o que vou me presentear a hora que meu pagamento sair? Alguns itens se sobressaem.

Estou precisando de uma carteira, uma carteira boa, para guardar as minhas coisas. No momento estou com um porta-moedas, mas não tem lugar de guardar a identidade, a carteira de motorista (rsrsrs...), entre outros documentos. Queria também comprar uma bolsa, uma bolsa preta, bem grande, que tenha espaço para tudo e ao mesmo tempo seja chique e combine com as minhas roupas. A minha bolsa tem uns desenhos e então não combina com tudo. O ideal seria que ela fosse apenas preta.

Literatura também é algo que me atrai e queria pedir ao Papai Noel o último livro da série Harry Potter. Sim, gosto de Harry Potter. Sei que é literatura infanto-juvenil, mas pelo menos não gosto de Paulo Coelho. Infelizmente acabo enchendo o bolso dele de dinheiro de qualquer forma porque a editora Rocco, que traduz os livros do bruxinho aqui no Brasil, é dele.

Outro item da minha lista de presentes é um estojo de maquiagem. Não tenho pó compacto, rímel, lápis de olho ou batom decentes. Meu estojo é bem precário. E não posso simplesmente ir à Feira Shop comprar qualquer estojo porque estes estojos de loja não vem com esses itens. Vou ter de comprar os 4 itens separadamente e juntá-los.

Preciso ainda de lingerie e de um short que eu possa usar. Apenas um pouco acima do joelho. Nada curto demais. Senão não fico à vontade.

O CD do The Police (que eu amoooooooo!!!) duplo, com os maiores sucessos da carreira dos caras, incluindo Fall Out, também é bem tentador. Esse eu vou colocar na minha cartinha pra Santa Klaus. Me comportei bem o ano todo, então mereço, né? rsrsrs...

E ainda tô pensando no que vou dar para meu amore. Tô com um monte de idéias de presentes. Mas vamos ver. Ele também merece um bom mimo porque se comportou bem o ano todo. Pena que a Ferrari do Schumacher não está à venda! rsrsrs...

segunda-feira, novembro 19, 2007

Sorvete, férias e natal (não nesta ordem)


Hummm, que que eu fiz hoje...


Eu caminhei com minha amiga que adoro e fofocamos um bocado. Depois meu amor veio aqui em casa, almoçamos e assistimos O ano em que meus pais saíram de férias, de Cao Hamburger. Um excelente filme, que talvez concorra ao Oscar de melhor filme estrangeiro.


Aí ficamos no sofá, sem saber o que fazer com o resto do dia, porque ainda eram 16 horas. Ligamos pra umas cinco pessoas, procurando companhia para sair. Estávamos com vontade de ir à Tenda do Sheik ou de comer um Subway, mas acabamos por optar pelo sorvete, já que estava tão calorrrrr!


Aí, olha só, situação constrangedora... O cara me disse o preço, mas não me disse se era pra eu pagar na hora ou depois porque em alguns self-services a gente só paga depois que come. Aí eu fiquei olhando pra ele, sem saber o que fazer... aí meu namorado pegou e pagou o sorvete para mim. E eu fiquei com cara de tacho. Depois dei o dinheiro do sorvete pra ele. Mas para mim foi horrível. Como sou lesada!!! Me senti o mais inferior dos seres. Snif... Bobagem, né?


Voltei e aí fomos ao Shopping. Estava já bastante cheio. Adorei ver o Papai Noel. Ele chegou mais cedo este ano. Ah, adoro Natal. Sério... Gosto dos especiais na televisão, do Roberto Carlos, da ceia e de todo este ritual. Cresci, mas a magia do Natal ainda não me deixou. Pode parecer uma besteira enorme, mas pelo fato de eu ter uma família grande e muito unida, Natal sempre foi uma data especial. Mesmo que a ceia seja super modesta e os presentes sejam simples, para mim tudo é festa!


E na foto, um sorvete que eu a-do-ra-ria comer. Hummmm...

domingo, novembro 18, 2007

Que vontadeeeee...

Hoje pensei seriamente em escrever alguma história interessante aqui. Algum conto, alguma webnovela, sei lá, algo mais profundo e existencial que minha vida... Mas... Fico sem saber direito o que escrever, como me expressar, não sei...

Ontem terminei de ler o Delta de Vênus, livro de Anais Nïn, escritora que foi pioneira em seu tempo e quebrou tabus ao escrever sobre o que as outras mulheres não escreviam. É um bom livro e me deixou pensando... como era mesmo? Tínhamos de escrever um livro, plantar uma árvore e o que mais antes de morrer? Esqueci... Ainda tenho então algumas tarefas. rsrsrs... E um bom tempo para realizá-las, graças a Deus.

A vontade de escrever alguma coisa não me deixa... mas escrever o que? O que poderia ter graça? Sobre o que ainda não se falou? Ah.... não existem assuntos inéditos.

Pensei em escrever sobre o meu amor. Mas isso seria íntimo demais, para blogs ou para papel. Cogitei, talvez, descrever como me sinto com ele e sobre ele. Talvez da próxima vez, quando ninguém estiver olhando. rsrsrs...

Ah, mas como não me decido entre pudores literários vários, vou ficando por aqui mesmo.