quinta-feira, novembro 22, 2007

Munique e fome

Hoje assisti Munique, de Steven Spilberg. Nem parece filme dele porque não possui dinossauros ou ETs. Em mais de duas horas e meia, a película desvenda o mistério por detrás do atentado de Munique, nas Olimpíadas de 1976. Na verdade, mais do que um relato histórico, o filme busca refletir o quanto o fanatismo religioso e o patriotismo exarcebado mataram e ainda matam, diariamente, inúmeras dezenas de pessoas. E no caso do personagem principal, o que morreu foi a alma e há uma profunda análise sobre isso, que nos faz refletir muito e densamente. Altamente recomendável. Nada pipocão.

Assisti com meu amor, que veio me ver hoje. É um filme longo e ele ficou meio receoso porque iamos ficar até mais tarde vendo. Mas deu tudo certo.

Nossa, que fome! O recomendável por especialistas é comer de 3 em 3 horas e eu concordo plenamente. Dizem que é pra fazer o metabolismo trabalhar! E o meu trabalha com prazer. Essa noite vou sonhar com comidas gostosas e exóticas.

Um comentário:

Renata Carvalho Rocha Gómez disse...

Afe, sempre tive preguica de assistir a esse filme, mas, apos a sua critica vou assisti. Estou numa onda alemanha segunda guerra apos ter lido o livro: a menina que roubava livros, q tudo o q tem haver com a alemanha to dentro !
Bjs flor