sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Olha que gato!

Que gatinho! Um british shorthair fofo.

Acesse o flickr dele e saiba mais sobre o Gatil ao qual ele pertence. Apaixonei! E desse gatinho o meu namorido não tem ciúme.

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Como comer sushi

Ontem lá fui eu na Casa Gourmet Arno, no Santo Agostinho, para uma aula grátis de noções básicas de comida japonesa. Fomos eu e meu noivo. Lá aprendemos como fazer sushi, sashimi, maki e uramaki califórnia. Foi muito divertido. E o professor Renato Lobato nos ensinou diversas dicas e truques, desde o preparo até a forma de comer!

Sim, ao contrário do imaginado, comer sushi tem toda uma técnica. Pasme: sushi se come com as mãos! Isso mesmo! É incorreto usar os hashis para comer sushi. Os pauzinhos são só para comer o sashimi, o filé de peixe.

Você pega o sushi, deita ele de lado, molha só um pouquinho no shoyo a parte do peixe (não molha o arroz no shoyo!) e come. E o shoyo é misturado no wasabi. Bem pouquinho! A gente coloca na vasilha de shoyo apenas o suficiente para preencher o fundo. Quase nada de shoyo.

Segundo o professor, a gente deve sentir o gosto do peixe, não de shoyo e nem de arroz. Sushi tem de ter o mínimo de arroz possível. Maki também.

Adorei a aula. Deu água na boca. E teve até receita de drink afrodisíaco com sakê. Hummmmmmm!

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Casinha...

Estou empolgada porque minha nova casa deve começar a ser "arrumada" em breve para eu e meu bem morarmos.

A casa já está totalmente pronta, talvez precise pintar ou trocar o piso. Mas, fora esses pequeninos detalhes, é per-fei-ta! Grande, bonita e com cara de lar mesmo!

Abaixo, postei uma foto de um balcão que eu e Salô gostamos e que gostaríamos de comprar para nossa nova e humilde residência. Será muito caro? Ainda temos de pesquisar.


É um balcão para colocar na cozinha, para guardar coisas e também para acomodar as visitas.

Ai, ai, mal posso esperar para mudar e ter o meu cantinho junto com mio amore.

domingo, fevereiro 15, 2009

Pimenta nos olhos dos outros...

Se tem uma coisa que realmente me irrita e que acho totalmente destrutiva é a fofoca. Especialmente pelas costas da gente, aquelas criadas especialmente pra te prejudicar.

O casamento é uma época de muitas mudanças e quando a gente passa por um divisor de águas desse porte na nossa vida, precisa tomar muito cuidado.

Muitas pessoas, se passando por "amigos" e "bem intencionados", gostam de fofocar nas nossas costas, plantam mentiras, envenenam o parceiro contra a gente, gostam mesmo é de ver o circo "pegar fogo". Às vezes são pessoas em que a gente confia e jamais acreditaria que fossem mal intencionadas. Até algum acontecimento em peculiar nos abrir os olhos.

Tenho uma amiga que tinha um relacionamento estável, há mais de quatro anos. Ela entrou em um cursinho e lá fez amigas inseparáveis, de confiança, que estavam sempre com ela, pro que desse e viesse. Eram unha e carne. Mas eram "patricinhas", que nada tinham na cabeça.
Essas meninas conseguiram envenenar a minha colega contra o namorado. Fizeram um inferno. Inventaram fofocas, dizendo que ele estava, até mesmo, interessado em outras mulheres, que ele não amava mais a minha amiga e nem a merecia.

Esse rapaz é um amor, sempre se sacrificou muito pela minha colega e quando ela terminou com ele, o grupo tomou o partido do coitado.

O desastroso resultado da fofoca foi que os dois se separaram e o relacionamento dela com a gente nunca mais foi o mesmo. Além disso, as "amigas" de cursinho dela a abandonaram na hora em que ela mais precisou. Ela já está em outro relacionamento agora, com outra vida, mas o estrago foi feito e não tem conserto, definitivamente. Todos nós saímos perdendo. Ele também já está em outra. Seguimos a vida, de outra forma não dá pra ser.

Acho que quando você está com alguém, dar ouvidos a fofocas alheias pode ser o pior caminho. Muito mais fácil é você pedir satisfação do que quer que seja para a pessoa com a qual você se relaciona. O resultado de dar ouvidos a fofocas pode ser a perda da confiança, do carinho, do respeito... o fofoqueiro sempre sai no lucro, nunca tem nada a perder. E o pior: é covarde, nunca fala nada na sua cara!

Se tem algo contra mim, fala na minha cara! Nunca deixei de dar a cara pra bater e disso muito me orgulho. Sempre encarei as adversidades de frente. Nunca fui covarde. Sempre tive Deus do meu lado. E sempre consegui superar meus problemas. Na maior parte das vezes nunca tive ninguém para me dar a mão.

Cuidado com as fofocas. Elas podem vir de onde menos se espera.