sábado, fevereiro 16, 2008

Dicas sonoras

Architecture in Helsinki. Esse é o nome da banda que descobri hoje. Estava ouvindo Pílula Pop na UFMG Educativa e eles tocaram uma música dessa banda, muito bonitinha, que se chama The Owls Go. Procurei no Youtube pra ver se tinha a versão de cd, muito engraçada. Mas só achei uma performance ao vivo. Confere aí:


Na versão do CD colaboraram um bebê, um coral de crianças e acho que até latido de cachorro ouvi. O site deles, aqui, é muito foda, com um desenho fenomenal na capa, que me lembra a capa antiga de um vinil do Iron que eu tenho, cheia de detalhes mínimos, que parecem com os antigos "Onde está Wally". Nesse site você consegue escutar o CD mais novo deles, que eu não conheço, mas estou degustando... rsrsrs... gostei mesmo foi de The Owls Go, que é uma faixa mais antigona e não consigo achá-la no site. Só no Youtube mesmo.

Outra coisa:

Meu namorado adora bandas desconhecidas do mainstream e de nome estranho. Uma delas é o Interpol, que fará shows no Brasil em Março. Nós vamos no show e por isso eu procurei saber quem é o Interpol e o que ele toca. Bem, não me decepcionei. A banda é boa. Muito boa, aliás. O CD novo deles, Our Love to Admire também é tudo de bom. Já fiz uma degustação sonora. Pena que o Youtube seja meio pobre com relação a Interpol.... mas no site deles você pode escutar o álbum novo e assistir a uns clipes. O meu favorito é, sem dúvida, No I in Threesome. Ele passa numa vinheta da MTV Brasil e é engraçado. Como este blogspot é pobre e não permite arquivos de aúdio para vocês, vou colocar a capa do CD novo aqui e aí vocês pesquisem no Limewire e baixem as músicas. Vale a pena! E eles tem My Space também. Não deixem de fuçar.



Pessoas do meu coração, acessem http://www.opperaa.com/ e prestigiem um trabalho que fazemos com esforço e qualidade!

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Tristeza da menina má

Hoje eu estava de noite, de bobeira, em frente à TV quando o Brasil das Gerais começou. Gosto deste programa e ele estava com um assunto bacana de discutir, que me interessou. O tema era "Homens que amam demais". Me lembrei do MADA (Mulheres que Amam Demais Anônimas), organização destinada a ajudar mulheres deprimidas por terem se envolvido com o amor como se fosse uma doença. E fiquei imaginando se eles levariam homens "doentes de amor" e iriam sugerir tratamentos ou algo assim. Mas acabei sendo surpreendida.

O programa se tornou uma sucessão de casos de amor "bonitinhos", nos quais homens contavam loucuras que haviam feito por suas esposas, com as quais ainda estão. Será que mulheres que amam demais são consideradas loucas enquanto os homens são considerados românticos? Fiquei pensando nisso e no quanto o amor incondicional do personagem Ricardo (do "Travessuras da Menina Má", de Mario Vargas Llosa) havia sido praticamente uma doença por mais de 60 anos.

Estava na esperança do programa abordar casos como o de Ricardo, mas não aconteceu. A idéia era apenas mostrar histórias que davam certo. E eu achei um pouco injusto. Cadê o outro lado que o jornalismo precisa mostrar? Será que não havia um HADA? (versão do MADA masculina) Porque apenas o enfoque positivo? Achei um bom programa, mas pobre.

Acho que o tema correto do programa devia ser: "Homens que fizeram loucuras por amor". Aí sim correspondia exatamente ao conteúdo abordado. Isso evitaria que eu e talvez outros fãs de Llosa ficássemos perdendo nosso precioso tempo na frente da TV. Claro que curti o programa, não me levem a mal! Mas se existem muitas histórias que deram certo, as que não deram também podem ser interessantes. E eu também gostaria de conhecer os homens que amaram demais e se frustraram. Entrevistados não faltariam, creio eu.

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Meu bolo

Não podia deixar de postar, mesmo que com atraso de quase 15 dias, a foto do meu bolo de aniversário. Bonitinho demais! Meu chefe fingiu o dia inteiro que tinha esquecido meu aniversário e aí entrou na sala com o bolo coberto por 24 velas. Adorei. Nunca tinha ganho um bolo-surpresa.

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Para ver e ouvir

Juro que quando eu ouvi o rádio hoje, não acreditei. Fiquei arrepiada e perplexa. Nunca havia imaginado que ouviria tal coisa. Mas era de verdade. Bem autêntico.

Fui no Youtube e pesquisei, achei um slideshow que não é exatamente um clipe, mas é bem legal. Algo que nunca imaginei escutar. Bjork cantando Travessia. Sim, isso mesmo! Travessia, do Milton Nascimento, que ficou imortalizada na voz de Elis Regina, interpretada, em português, pela Bjork. Pasme. Porque eu pasmei.

http://www.youtube.com/watch?v=WL6WU4j6sBM

Obs: No blogspot eu não consigo colocar o vídeo realmente, só o link.

Outra dica!

Não foi à toa que Amy Winehouse ganhou cinco Grammys. A mulher canta demais. Não a comparam à Aretha por nada. Ela é uma grande diva. Só espero que se recupere logo do grande mal que está fazendo a si mesma. Seria uma perda inestimável pro mundo da música.

Vou postar aqui o link para o vídeo de uma música que gosto demais dela. É melancólica, mas muito linda. Ela é dessas cantoras que realmente interpretam a música, com a alma. Não basta apenas cantar, tem que interpretar. Pobres intérpretes mediocres como Ivete Sangalo ou Britney Spears. Ainda tem muito chão pra correr.

http://www.youtube.com/watch?v=O8z4oKr_SN4

E caso você aí saiba como eu posso postar os vídeos ao invés de postar os links, me dá um toque! Deixa um comentário, ok?

Besos.

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

A voz do povo...

Olha, atendendo a pedidos, vou ter de voltar a postar aqui coisas da minha vida.

Quem quiser saber o desfecho de Milestown, me manda um e-mail: priscila.armani@gmail.com. Eu já escrevi a história, mas como recebi cinco votos na enquete (ao lado), resolvi voltar a escrever uns pedaços de mim aqui. Não sei se vai ser a melhor das decisões, mas, enfim...

Para hoje, tenho recomendações de filme. No carnaval assisti quatro:

1. O Suspeito
2. A Identidade Bourne
3. A Supremacia Bourne
4. O Ultimato Bourne

Gostei muito de O Suspeito, altamente recomendável, mas nada se compara à trilogia Bourne. Sério. Claro que não li os livros e estes devem ser infinitamente melhores, mas curti muito cada momento de ação dos três filmes. E olha que ação não é o gênero que eu mais curto, hein? Fiquei com vontade de ler os livros...

Também vou dar uma dica de livro aqui:

Travessuras da Menina Má, de Mário Vargas Llosa

Ainda não acabei de ler, então, não posso dizer minha opinião definitiva sobre ele. Mas estou gostando muito. É uma leitura muito gostosa. E por isso, recomendo. Adoro livros e filmes. E ultimamente tenho assistido filmes demais. Sou cinéfila. E acho que esses pequenos prazeres é que tornam a vida mais divertida.

Ah! Acessem www.oppera.com porque estou ajudando a gerenciar este site cultural que é um projeto super bacana. Acessem lá e confiram!