sábado, setembro 12, 2009

Post de despedida

Uma semana pro casamento! Eba! Fi-nal-men-teeeeeeeee!

Estamos eu e Salo empolgados, cansados, ansiosos e nervosos, tudo ao mesmo tempo.... Ele mata o nervosismo dele jogando Ferrari Challenge no PS3 que acabou de comprar... eu mato o meu escrevendo aqui para vocês do Eee PC que acabamos de adquirir.

Ele é bonzinho, um computador pequenininho, e o meu marido o comprou para que eu possa trabalhar no conteúdo do Opperaa e do Mondo BHZ ao mesmo tempo em que ele trabalha com o HTML e desenvolvimento dos sites no notebook dele.

Já está tudo ok para a cerimônia. Não falta mais nada. Salão marcado, arranjo de cabelo ok, algumas presenças confirmadas (pessoal não confirma mesmo...), a casa montada, viagem marcada e agora só resta mesmo a contagem regressiva.

Peço que sejam pacientes comigo porque neste turbulento período não existe a mínima possibilidade de eu conseguir postar mais alguma coisa aqui. Este é um post de despedida temporária. Só voltarei a dar as caras por aqui a partir do dia 28 de setembro, quando já tiver voltado da lua de mel e para o trabalho. Até lá, me desejem sorte! Fico imaginando como vai ser quando eu estiver entrando na igreja recheada de gente...

Beijo grande em todos!

terça-feira, setembro 08, 2009

Porque as pessoas não confirmam presença?

O mais legal de ser noiva e ter passado por todo esse longo processo de casamento foi o fato de que eu aprendi lições importantes, que vou levar para a vida toda.

Talvez uma das lições mais significativas que eu guardei tenha relação com aquela velha máxima que diz "não faça aos outros o que não gostaria que fizessem com você".

Isso é algo que sempre pratico. É muito fácil você fazer tudo que te dá na telha. Mas quando você se coloca no lugar da outra pessoa, as coisas mudam muito de figura. E como mudam!

Normalmente, quando nos colocamos no lugar de alguém, revemos os nossos conceitos. E tenho de confessar que quando eu me tornei a noiva passei a entender muito melhor as outras noivas e esposas que conheço / conheci.

Uma questão que me intriga é: porque as pessoas não tem o costume de confirmar presença aqui no Brasil?

A confirmação de presença ajuda demais às noivas. O famoso RSVP é essencial, principalmente para aquelas que pretendem fazer o famoso "bolo com champanhe" após a cerimônia ou darão uma recepção. Como prever de maneira mais precisa quantos bombons serão necessários? E salgadinhos, como saber se serão suficientes? Até mesmo para se reservar a igreja é bom ter uma noção mais precisa dos convidados. Imagine que a noiva pensa numa cerimônia em uma capela mais discreta, que caibam 200 pessoas. De repente, 400 confirmam presença. Ela terá um tempo para replanejar tudo, mesmo que seja um tempo curto. Sem a confirmação, o resultado é tumulto, pessoas na rua e em pé. Situação impossível? Nem tanto, saibam vocês. Mais frequente do que imaginam...

Apesar disso, ninguém se coloca no lugar da noiva. E pouquíssimas pessoas confirmam presença. O resultado: rezar para que tudo dê certo e a torcida da Galoucura não vá ao casamento sem avisar. Se cada convidado levar um familiar além do esperado, sem confirmar presença, o resultado pode ser desastroso. E nem todas as noivas pagam um cerimonial para ligar pra todos os convidados confirmando quem irá ao casório. Não tem jeito, tem que contar com a boa vontade do convidado.

Tenho recebido algumas confirmações, mas são poucas. Ainda não tive nem 10% de confirmações. Devemos levar em consideração que falta pouco tempo para a cerimônia acontecer. E o prazo final de confirmação de presença é no dia 10 de setembro, quinta-feira agora.

Me ajudem! Confirmem suas presenças. Mandem e-mail para priscila.armani@gmail.com Não se esqueça que a (o) próxima (o) noiva (o) pode ser você!