sexta-feira, janeiro 11, 2008

Insônia

Puta merda!

Cansaço total... durante mais de uma semana não consigo dormir antes de 01:30 da manhã. Me acostumei com o horário por causa da internet. E agora mesmo que eu deite bem cedo só consigo dormir esse horário. E acordo super cansada no outro dia. Que merda...

Além do SEPLAG vou fazer Assembléia. Não tem como resistir. São quase 3 mil reais. 3 vagas. Suicídio, né? Mas vamos tentando.

Minha rotina tá sendo assim: acordo, tomo café, estudo, tomo banho, saio, volto, janto e estudo até as 23 horas. Aí vejo tv e entro na net. Não faço mais nada da vida a não ser estudar. Porque preciso mesmo passar no SEPLAG. Estou até fazendo mentalizações positivas e todas essas coisas de "O Segredo". Vale tudo no amor e na guerra, já dizia o outro. Então, estou fazendo de tudo. E estudando também.

Graças a Deus amanhã é sexta. Sábado é o único dia que não acordo pra estudar e me dou uma folguinha. Mas, no Domingo, não resisto. E continuo a apostila.

Estou pensando em comemorar meu níver na Tenda do Sheik. Será que alguém vai se eu convidar? rsrsrs É porque vai cair justo na sexta-feira véspera de carnaval. Bom, espero que as pessoas empolguem. Os leitores sintam-se convidados.

Oh, God, me faça passar! Para que titio Aécio pague meu salário... hehehe...

terça-feira, janeiro 08, 2008

Postagem grande, bem grande...

Favor ler só se estiver bem disposto e com paciência. Eu avisei, hein?

Tenho pensado muito, sabe?

No que fazer com minha vida e em como mudá-la.

Colocar os sonhos em prática.

Ser uma pessoa melhor e uma profissional melhor.

Acho que me falta atitude, sabe? Nunca fui rebelde, nunca me rebelei. Sempre aceitei e obedeci e agora pago um preço caro por isso.

Não tenho idéias próprias! Não sou original. Não consigo pensar em nada para me tirar do atoleiro.

Por sorte minha, estou estudando para um concurso, o que me distrai de pensar em como minha existência foi infrutífera até o momento.

Que foi que fiz até agora de legal? Nada! Sempre fui a CDF, a caxiona, mas isso não me levou a lugar nenhum. Sou uma "foquinha", que bate palmas, estou desempregada e não sei o que é matar aula, apenas por matar. Não tenho a vivência necessária de uma jornalista porque achei que ficar em sala de aula fosse ser o melhor para isso, no que me enganei. Acho que os bons jornalistas que conheço todos se construíram fora de sala e eu, até o momento, não tive oportunidade de me construir. Ainda estou crua e em busca de uma oportunidade comigo mesma. Queria um emprego para iniciar essa construção, mais do que grana, preciso de mais fé em mim mesma, uma fé que foi inabalável durante anos e agora está se esvaindo...

Ser a melhor entre os medíocres não é nada... sempre foi o que fui. Nada. Mas agora, na vida real, os medíocres ficaram pra trás. E eu perdi o chão. Não sei mais o que fazer. Ninguém mais me diz o que fazer. Estou por minha própria conta e risco, morrendo de medo de falhar. Dá um medo danado. Qual será meu futuro?

Não tenho estabelecido metas mais porque estou muito sem rumo, sem saber o que quero. Me sinto num beco sem saída. Tudo que quero, dependo de uma coisa pra fazer: dinheiro. Estou empacada! Não posso fazer absolutamente nada! Nem ler, porque não tenho mais acesso à biblioteca, agora que formei. Estou literalmente empacada! E preciso me livrar desta merda.

Suponho que a única meta agora é a de passar no concurso. Descobri que, ao contrário do que pensava em anos dourados de faculdade, o emprego não é o que você ama necessariamente. O emprego é, muitas vezes, o que te possibilita de fazer o que ama. E eu quero muito isso. Sair dessa estupidez, mediocridade e mesmice e ter um pouco de livros, tempero, cheiro, doce e novidades. Mal posso esperar! Se trabalhar pro titio Aécio me permitir isso, é tudo o que quero!

domingo, janeiro 06, 2008

Dia de Rei

Essa foi uma semana e tanto...

Não teve um dia que eu dormi cedo. Hoje não consegui me convencer a estudar pelo menos um pouquinho para o concurso. Me dei folga. E assisti A Rainha, com mio amore. Gostei do filme, sabe, muito reflexivo, mas senti falta dos famosos extras, para explicarem como tudo aquilo que é mostrado foi descoberto ou se foi simplesmente imaginado. De qualquer maneira, é brilhante e faz todo o sentido do mundo.

Teve muito biscoito de queijo, suco, e pastel na casa da sogrinha, além de umas piadas do Chico Anísio no sofá. Bom demais. Sou feliz demais ao lado do meu namorado. Sério. Não tem um programa com ele que seja chato ou desinteressante. O carisma dele colore tudo. E que carisma... Nunca conheci igual.

Cheguei em casa e comi mais um pedaço de tender, sobra do reveillon até hoje. Isso porque o tender é frango e minha mãe não o serviu no reveillon. Superstição. Tava uma delícia.

De verdade que hoje foi um daqueles dias bons. Bons como poucos. Ainda bem.