quinta-feira, março 05, 2009

Planejando Meu Casamento


Achei hoje um divertido site, de uma noiva como eu, que ficou, durante muito tempo, compartilhando com a web suas desventuras. É o "Planejando Meu Casamento", que agora chega a uma fase especial, visto que a noiva já se casou!

Adorei conhecer o blog, que mostra tuuuudo sobre como foi o casamento de sua administradora. Infelizmente, eu não sei o nome dela, porque ela não o escreve em seus posts. Não precisa porque todo mundo já a conhece, né? Só eu que cheguei agora... ; _ ;

Mas não sinto que perdi tudo! Navegando nos posts antigos vejo que ela fez chá de cozinha, se casou no civil, planejou a lua-de-mel, todas essas coisas pelas quais ainda vou passar. Acho que vai ser um aprendizado legal navegar nesse site e ver todas as idéias que ela compartilhou.

Além disso, ela fez outro blog, o Recém Casada, que vou seguir com prazer também! Vou adorar saber as impressões de alguém pós lua-de-mel porque devo confessar que essa é a parte mais assustadora de todo esse processo, a única que não temos como planejar ou controlar...

Ficam aí as dicas de leitura!

UPDATE: O nome da recém-casada é Cíntia Costa, ela é jornalista como eu e trabalha com publicidade e internet.

terça-feira, março 03, 2009

Fotografia

Bom, mais uma coisa resolvida pro casório.

Meu fotógrafo será o Pedro Vilela, repórter fotográfico, que realiza e já realizou vários trabalhos de fotojornalismo.

Essa foto aí de cima é dele e apesar de no Multiply dele não haver muitas fotos de casamento, ele é fera, posso garantir.

O preço dele é um dos melhores do mercado também. Conversamos e acredito que será a melhor escolha para mim, que quero fugir do tradicional que normalmente é visto em álbum de casamento.

Nada de ficar posando de vestido de noiva na Lagoa da Pampulha ou em locais de natureza exótica, como a Vale Verde. Quero algo diferente e acredito que o Pedro poderá me ajudar nisso.

domingo, março 01, 2009

Curso de Noivos

Hoje, Domingo inteiro, fizemos o curso de noivos, eu e meu futuro marido.

Um dia inteirinho só rezando, orando e ouvindo histórias de casais, que já enfrentaram barras bem pesadas e conseguiram superar tudo através do amor.

O calor tava enorme, precisamos de muita paciência e disposição. Não foi fácil.

Mas foi interessante. Aprendi poucas, mas valiosas coisas. Algumas pretendo levar para minha futura vida a dois.

O lema da igreja Cristo Operário, "verdade e amor", são, para mim, os grandes alicerces de uma relação. Acredito que enquanto tivermos uma relação sincera e carinho tudo é possível.

O esforço é grande, mas vale a pena. É isso que vou guardar do curso.

Tanto o esforço de ter ficado o dia todo quase passando mal de calor quanto também o esforço que temos de fazer, sempre, para reavivar as chamas do amor. Espero poder dar e receber bastante carinho na minha caminhada futura junto ao meu marido.

Mas tenho que dizer que só quem tem bastante fé e paciência consegue completar o curso de noivos num dia só. Os "menos religiosos", é melhor "parcelar" porque senão dificilmente conseguem!

Antes ficar sábado, domingo, ou até vários dias praticando o curso. Fica mais "suave". Quem vai casar na igreja, mas não é católico praticante, não dá conta fácil não!

Foi bom. Muito cansaço. Mas muito carinho e alegria também.