domingo, março 01, 2009

Curso de Noivos

Hoje, Domingo inteiro, fizemos o curso de noivos, eu e meu futuro marido.

Um dia inteirinho só rezando, orando e ouvindo histórias de casais, que já enfrentaram barras bem pesadas e conseguiram superar tudo através do amor.

O calor tava enorme, precisamos de muita paciência e disposição. Não foi fácil.

Mas foi interessante. Aprendi poucas, mas valiosas coisas. Algumas pretendo levar para minha futura vida a dois.

O lema da igreja Cristo Operário, "verdade e amor", são, para mim, os grandes alicerces de uma relação. Acredito que enquanto tivermos uma relação sincera e carinho tudo é possível.

O esforço é grande, mas vale a pena. É isso que vou guardar do curso.

Tanto o esforço de ter ficado o dia todo quase passando mal de calor quanto também o esforço que temos de fazer, sempre, para reavivar as chamas do amor. Espero poder dar e receber bastante carinho na minha caminhada futura junto ao meu marido.

Mas tenho que dizer que só quem tem bastante fé e paciência consegue completar o curso de noivos num dia só. Os "menos religiosos", é melhor "parcelar" porque senão dificilmente conseguem!

Antes ficar sábado, domingo, ou até vários dias praticando o curso. Fica mais "suave". Quem vai casar na igreja, mas não é católico praticante, não dá conta fácil não!

Foi bom. Muito cansaço. Mas muito carinho e alegria também.

Nenhum comentário: