sexta-feira, dezembro 11, 2009

Doente, mas de férias!

Ei, povo...

Sumi, por causa das um bilhão de coisas por fazer. E quem disse que, mesmo assim, consegui fazer tudo? :(

É duro, mas é fato. Sou uma só e para dar conta dessa vida de jornalista/esposa/filha/cidadã precisava de um clone. Quem merece lavar louça todos os dias? E ainda trabalhar de 08 às 17hs? Isso sem contar os sites Opperaa e Mondo BHZ, que tenho administrado quase que sozinha, já que o maridão agora virou professor.

Salomão dando aula

Sim, ele agora está dando umas aulas no Uni-BH, no curso de Publicidade, numa disciplina que discute criação de sites, análise hermenêutica, essas coisas. É bem a área dele e ele está curtindo muito. Pena que é apenas uma substituição. Seria bom se ele pudesse ficar pro ano que vem. Ele quer e eu também. Fazia tempo que eu via ele tão empolgado com alguma coisa... Mas não sabemos se isso será possível. Fato é que ele precisa fazer um mestrado já! Está perdendo tempo. Já falei com ele que de 2010 não pode passar.

O Curso do Pablo Villaça

Foi simplesmente fantástico! Nem sei como descrever. Aquele cara nasceu pra dar aula. É uma coisa impressionante. Ele fala super rápido. A gente peleja pra anotar. Mas é um poço de conhecimento, teórico e prático. E graças a ele, vou comprar uns livros e me esforçar por me tornar uma crítica de cinema. Acredito que isso irá agregar muito aos sites, em termos de acesso e de confiabilidade no conteúdo. E pretendo investir nisso. E quem sabe, futuramente, não faço um mestrado na área? Seria muito legal.

Doamos as calopsitas

Não temos mais Sereno e Pingá, as duas calopsitas. Pelo menos por enquanto elas estão na casa da minha mãe. Isso porque dois malditos ratos resolveram subir no pedestal da gaiola delas e comer o alpiste. Estavam comendo os grãos e me colocando um medo danado! Afinal, eu odeio rato! Demos as bichinhas, mas ratoeira que é bom, nada... Estou mto triste pq elas me faziam companhia quando eu estava em casa.



E agora, que consegui umas férias, estou sozinha...

Férias

Sim! Finalmente consegui férias! Isso é, pra mim, algo inédito. Nunca tinha tido férias como jornalista. É a primeira vez. Claro que não são férias daquelas de carteira de trabalho, porque ainda não trabalho com carteira assinada. Sou bolsista. Mas nem por isso estou menos feliz! Adoro a ideia de que tenho o dia inteiro para resolver meus problemas, meus pepinos e fazer tudo da forma que eu quiser! Seria bom se pudesse ser sempre assim. Trabalhando meio horário seria assim, de certa forma! Mas isso, pelo menos por enquanto, é impossível.

E, sorte grande! Estou numa gripe daquelas de derrubar a gente. :( Foda. Ontem tive queda de pressão, comi uma pipoca bem salgada e melhorei. O difícil é que fico sozinha, por minha conta, o dia inteiro. Então, se eu tiver um pirepaque, ñ tenho a quem recorrer. É duro não ter a mãe da gente por perto. Estou mal, mas ñ posso deixar de fazer almoço, comprar as coisas que estiverem faltando, limpar e arrumar a casa, todas essas "obrigações" que ñ posso simplesmente largar pra lá pq se eu ñ fizer ninguém mais faz. Salô, como já disse, tá apertado de trabalho até o pescoço. Noventa pontos pra distribuir, trabalhos pra corrigir...

Árvore de Natal

E eu montei ontem minha árvore! E fez uma falta danada umas bolas vermelhas. Hoje, se eu melhorar, devo sair pra comprar! De qualquer jeito. Tenho muita coisa ainda pra resolver nessas férias. E estou doente. Mas a minha árvore é inadiável! Veja como ela ficou:

Tá sem graça só com o pisca pisca e as bolas douradas. Bolas vermelhas já!

Bem, por enquanto é isso que tá rolando na minha vida. Agora vou me arrastar até a cozinha e fazer almoço! Belas férias... Espero que eu consiga, pelo menos, fazer alguma coisa no final do ano!