terça-feira, outubro 06, 2009

E depois do casamento...

Queridos, quanta saudaaaaaaaaaade!

Antes que me perguntem porque eu demorei tanto a voltar a escrever já que estou em BH desde dia 28 de setembro, preciso dizer que a vida de dona de casa é muuuuito atribulada.

Eu não estava acostumada antes a fazer comida, lavar louça, lavar roupa e usar o ferro de passar. Tenho vergonha em admitir. Deixava minha pobre mãe por conta de todo o trabalho. Agora me arrependo e penso que devia ter ajudado ela mais. É muito trabalhoso manter uma casa arrumada. Tem que ter muita energia.

Trabalhar o dia inteiro, chegar em casa e ainda trabalhar mais é duro! E não deixei de ter as demandas do Opperaa e do Mondo BHZ. E tenho de antecipar e pensar em um milhão de coisinhas.

São vários exemplos. Tem o lixo, cuja data de coleta são terças, quintas e sábados. Tem a roupa de cama, para ser trocada toda semana. Tem o banheiro, que preciso lavar 3 vezes por semana. As toalhas de banho e de rosto, para usar e lavar. E tem o meu marido, que às vezes passa mal do estômago ou fica o dia inteiro sem comer e eu tenho que vigiar ele, fazer lanchinho... Depois que a gente casa, não tem essa de "problema meu, problema seu". Tudo é problema dos dois. E é preciso parceria para se encontrar as soluções juntos.

Ficar em casa é bom demais, mas tem que ter equilíbrio. Também não dá para se isolar do mundo. Sair ou receber os amigos é muito bom também. Apesar de que gente na sua casa dá um trabalhãoooo danado. Mas é um trabalho bom. Depois nos sentimos compensados. Mesmo que as coisas queimem ou as receitas não dêem certo e a gente passe mal depois.

Calopsitas

Para não ficar só você e seu amor na bolha de vocês, sugiro animais de estimação. Amo cachorros de paixão! E antes pensava em ter um pug, como já disse aqui anteriormente. Mas pugs são caros. E descobri que cachorro está fora de cogitação! Isso porque tenho duas calopsitas, dois pássaros. E eles já dão um trabalhão danado! Cachorro, então, deve ser o triplo de dor de cabeça!

As calopsitas se chamam Sereno e Pingá. Elas eram da minha prima. Um macho e uma fêmea. Ganhamos e já gastamos uma grana com gaiolas e brinquedos, além da ração. E elas ainda estão se acostumando com a gente. Naturalmente, meu marido é o preferido delas, já que tem mais tempo que eu para brincar com as duas.

Elas são bonitas, parecem com essas da foto. Uma amarela e a outra cinza. Curtem que a gente sopre elas e também dê banho, com esses esguichos de desodorante. Mas ainda não estão subindo nos nossos dedos.

O Maridão

Tava fazendo as contas. Já são 18 dias de casamento. Nesse tempo, meu esposo se mostrou um homem muito doce, gentil, impaciente e dorminhoco. Mas ele já era tudo isso antes. Outro dia ele resumiu casar como: "não muda nada, você só passa a dormir junto". Bem, é cedo para dizer se eu ou ele mudamos. Já enfrentamos umas situações tensas nesse curto período. E ele foi compreensivo. E muito legal. E é por isso que eu amo ele. Espero que nunca mude.

Eu, de minha parte, tenho me esforçado por ser uma boa esposa. Não sei se mudei. Acho que não. Tô trabalhando nisso, em me manter como sempre fui. Já dei umas piradas básicas. Mas a responsabilidade aumentou muito. Aí eu fico bem nervosa. É duro ter de se adaptar tão rápido a tanta coisa. Acredito que tô indo bem. Não queimei nem manchei nenhuma roupa, o arroz tá soltinho, o banheiro está limpo e sempre colocamos lixo nas datas certas. Claro que casamento é mais que isso. Mas, até o momento, as tarefas domésticas tem sido o mais difícil. O resto é felicidade.

PS3

Temos um PS3 com dois controles agora. Um som bacanudo. Uma área boa pra fazer churrasco. Livros de RPG. War. Já podemos dar uma festa!

Só não sei quando ainda. Tenho que pegar a manha de arrumar as coisas primeiro.

Enfim, this is my new life. E vou compartilhando com vocês à medida que o tempo for passando, naturalmente.