terça-feira, junho 30, 2009

Casinha...


Começando a brincar de casinha, comprei ontem meu guarda-roupa e minha cama.

Os dois devem estar na minha casa, montados, até o final da semana.

Não tenho fotos deles, então, peguei essas duas da internet. O guarda-roupa é bem parecido com o que comprei, só que na cor tabaco, mais escuro. Já a cama não tem nada a ver, mas como tem uns quadrados em madeira na cabeceira, peguei essa foto. Minha cama é, obviamente, muito mais bonita que essa da foto.

Estou super feliz em dizer que as coisas estão caminhando bem e estou muito contente. Até agora não tivemos nenhum problema com os prestadores de serviço. E espero que as coisas continuem assim.

Boa parte dos convites estará saindo do forno na sexta, prontinhos, plastificados e tudo. Agora falta a segunda fornada.

Também já fiz os convites que vou entregar para os padrinhos. São singelos, porém muito importantes! Quem os vai receber pode se considerar com sorte. ;) E muitos dos padrinhos ainda não fazem ideia de que serão convidados. Vai ser divertido.

Agora a próxima etapa é a cozinha. Em breve mais novidades.

Ah, antes que me esqueça... arrumei um vídeo produtor para filmar o casamento. É o Ivan Cardoso. Ele é fantástico e eu recomendo muuuuuuito! Parece ser profissional mesmo.

segunda-feira, junho 29, 2009

Respeito é bom...

O texto abaixo é dica da Cíntia, do Recém Casada. Gostei muito da leitura e estou repassando pra vocês. Dêem uma lida. Vale pra qualquer tipo de relacionamento.

Evite brigas no relacionamento
Vanessa Mazza Furquim

Depois que a fase de lua-de-mel termina e passamos a enxergar o companheiro tal como ele realmente é, algumas manias, decisões ou mesmo posturas começam a nos irritar ou trazer descontentamento. A grande questão é que temos que amar o outro pelo que ele é e não por aquilo que gostaríamos que fosse. Isto posto, além do bom e velho respeito, existem algumas dicas que podem nos ajudar a evitar estas discussões, muitas vezes desnecessárias.

Veja abaixo:

1. Não insulte - Lembre-se que numa discussão a única coisa que você deseja é ser compreendido, expondo um ponto de vista, isso não significa que você precise rebaixar a outra pessoa, só porque ela não concorda com você.

2. Não grite - Engana-se quem pensa que falar mais alto vai causar mais impacto ou convencer a outra pessoa daquilo que se diz. Um tom agradável é sempre mais positivo do que um estridente.

3. Não fale mal da família nem amigos dela/dele - Citar a família e os amigos como uma justificativa ou reforço daquilo que você está tentando provar pode ser considerado um "golpe baixo". Não existe a real necessidade de degradar outras pessoas para se sobressair em seus argumentos.

4. Não diga: "Eu te disse" - Novamente existe aqui a questão do rebaixamento. Dizer "eu te disse" é o mesmo que "eu sou melhor que você" ou "se você fizesse as coisas do meu jeito, seria mais feliz" ou pior: "você é incapaz de realizar qualquer coisa sozinho".

5. Evite comparações e referências pessoais - Muitas vezes, vendo o erro no outro, temos a tendência a citar nossas próprias experiências de vida como exemplo daquilo que se deve fazer, mas, isso causa os mesmos efeitos do item anterior. O outro, que já está na defensiva, irá pensar que você está se gabando ou se considerando superior.