quinta-feira, dezembro 11, 2008

Formatura

Este post é apenas para registrar como estou feliz com a formatura da minha colega de colégio, Anna Luíza, em Medicina.

Tenho certeza que ela será uma grande médica! Tem dedicado todas as suas horas e dias à isso, inclusive se matando de estudar na etapa final, por conta das provas para a residência.

Ela quer atuar na área de ginecologia e obstetrícia. E eu acho isso fantástico!

Ser médico é abdicar de si mesmo em prol do bem-estar do outro. Uma profissão bonita, nobre e que eu jamais teria tal ânimo para exercer. Nossa, tem que ser muito foda pra ser médico. Pelo menos para ser um bom médico.

Parabéns, Luíza. Você merece tudo de bom e mais um pouquinho...

E estou feliz de você ter lembrado de me convidar para a colação de grau! É duro a gente ver o tempo passar e as amizades seguirem seus próprios caminhos. As saudades dos tempos de colégio tem me assolado um bocado. Naquela época eu sofri pra cacete, mas também fui feliz.

Hoje eu sou super feliz! Mas ando meio melancólica. É o final do ano chegando!

terça-feira, dezembro 09, 2008

Crise

Em todos os noticiários, a repercussão é a mesma. Brasileiros estão pagando à vista pelas compras antecipadas de Natal.

Evitando a bola de neve que é o cheque especial e o cartão de crédito, muitos tem comprado melhor, economizando nos abusivos juros de compras parceladas. Isso sem considerar o quanto os preços sobem na semana do Natal. Todo mundo está, então, indo antes às lojas.

Eu pretendo seguir o exemplo de outros coleguinhas e fazer também antecipadas minhas compras, bem modestas. Afinal, estamos em crise. E o desemprego tem "comido solto" ao redor do mundo.

Não me preocupo com isso não, mas... estão dizendo que 2009 será um ano difícil para as finanças. Não custa nada colocar as barbas do bom velhinho de molho. Janeiro costuma ser um mês dispendioso.

Observação: hoje é aniversário de meu futuro padrinho de casório! Parabéns Robinho! Tudo de bom e inúmeras felicidades. Muito sucesso e dim-dim no bolso pra 2009! PQN é 10!