quinta-feira, março 26, 2009

Black Dog

Quando soube que a rede de cachorro quente Black Dog, famosa em São Paulo, havia vindo pra BH, logo fiquei bastante empolgada. Já havia ouvido falar bem dos cachorros quente de lá e hoje eu e meu noivo fomos conferir se a qualidade do lanche é mesmo tão boa quanto dizem.

Meu veredito é: o cachorro quente é gostoso. Bem gostoso. Mas não é nada assim, digamos, de oooooutro mundo. É uma delícia. Mas acho que o fato dele ser prensado, o que é bastante prático, tira um pouco da graça.

Já me explico: adorei o fato dele ser prensado porque o queijo derrete e fica muito mais prático de se comer do que se o recheio ficar todo solto. Massss, apesar do trabalho, acho que tem mais graça ver o recheio soltinho lá dentro, sentir o gosto do milho, da batata e do vinagrete com mais intensidade.

Recomendo, definitivamente, para quem gosta muito de cachorro quente. Especialmente porque nós, mineiros, não estamos acostumados a comer esse lanche com purê de batatas e o purê dá um gosto todo especial ao sanduíche.

Em BH, a Black Dog fica na Avenida do Contorno, em frente a aquele Sex Shop que tem do lado do Curso Maurício Trigueiro. O ambiente é agradável. E a impressão que tenho é que eles abriram não tem nem uma semana! Lá é bem recente mesmo.

Essa foto aí de cima é do Black Dog Turbo Frango, com duas salsichas. Na foto, ele não está prensado. Tem cheddar (pouco), purê de batatas, batatinha frita, vinagrete, milho e requeijão. Só o sanduba é R$ 7,90. Com o combo (refri e batata frita), encarece um pouco mais.

Dêem uma passada lá depois e confiram por si mesmos se compensa!

terça-feira, março 24, 2009

Sugestão de Leitura: Vinhas da Ira (parte I)

Estou lendo "As Vinhas da Ira", de John Steinback. Meu noivo me emprestou.

A expectativa é pelo final do livro, para que eu possa contar a vocês se gostei da obra ou não. Meu noivo adorou.

Esta obra valeu o Prêmio Pulitzer a Steinback e chegou a ser proibida na Califórnia.

Depois conto mais sobre o livro. É enorme! Espero terminá-lo logo, para poder recomendá-lo com mais propriedade a vocês.

domingo, março 22, 2009

Detalhes

Muitas pessoas nem reparam, mas um casamento é feito de pequenos detalhes.

Coisas simples mesmo. Como, por exemplo, o tipo de flor que o noivo e os padrinhos irão usar na lapela, a roupa das daminhas, se elas vão usar buquê ou não...

Tem também coisinhas mais básicas, como, por exemplo, o tipo de flor a ser usado na decoração, os dizeres dos convites, a roupa da mãe do noivo, das irmãs da noiva, estacionamento perto da igreja, etc, etc...

Levar ou não uma gravata para ser cortada? Bombons de que tipo são mais gostosos? Usar ou não luvas?

Um cerimonial faz falta nessas horas. Mas a gente vai se virando como pode.