quinta-feira, junho 19, 2008

Chegou!

Nossa mãe, que semana está sendo esta...

A boa notícia é que o livro que pedi chegou! O Blogspot me deu sorte porque logo depois que postei meu drama com a Saraiva, a transportadora FDP me entregou o livro. Bem atrasado, além de terem descaradamente mentido que ele foi entregue na quinta-feira passada. Isso me deixou louca de sexta até segunda, procurando onde nesse mundo de Deus esse livro poderia ter ido parar. Não comprem na Saraiva! E não confiem em compras pela web...

O livro ERA um presente de dia dos namorados, mas só chegou ao seu dono na terça-feira, quase uma semana depois.

O livro? "Trópico de Câncer", de Henry Miller. De conteúdo tão pesado que foi proibido durante muitos anos nos Estados Unidos. Mas meu namorado está, naturalmente, adorando. Ou seja: bom livro.

E agora estou louca atrás de comunicadores que tenham vivido os duros anos da ditadura militar brasileira. Motivo? Matéria para a PQN. Assumi a matéria emergencialmente. E a revista sai semana que vem. Então, estou numa correria louca. Se vocês conhecerem alguém, não deixem de me deixar comentários, por favor. Façam essa caridade.

Outras novidades:

1. Trabalhando muito e gostando. Adoro meu emprego! Graças a Deus.
2. Cada dia que passa estou mais viciada em Hot Chip. Não consigo parar de ouvir!
3. Tenho acessado bastante o Pergunte ao Urso. É um blog bem engraçado e recomendo.
4. Estou com vontade de fazer um twitter para mim. Eu atualizo o do Opperaa e estou adorando esse negócio de seguir o que os outros estão fazendo!

Por enquanto é isso.

segunda-feira, junho 16, 2008

Prejuízo no Dia dos Namorados

Gostaria de aproveitar este espaço para protestar contra a Saraiva.com.br, uma empresa nada profissional e que está me fazendo passar por um drama desnecessário.

No dia 06/06 pedi um livro e um dvd para dar no Dia dos Namorados neste site que citei. Paguei com boleto bancário e fiquei aguardando. Aí começaram os problemas.

O pagamento foi debitado dia 09/06 e a partir daí eu deveria esperar dois dias úteis. Só que no dia 09 o dvd já estava em falta. Fui forçada, então, a cancelar o dvd, na esperança de que pelo menos o livro chegasse a tempo. Ainda bem que já restituíram o dinheiro do dvd.

Mas o livro, nada até hoje. Esperei dia 10, dia 11 e, segundo eles, entregaram dia 12 no meu serviço. Mas não foi entregue lá. Tenho o nome da pessoa que recebeu, mas não foi recebido lá. E são necessários cinco dias úteis para descobrir onde foi entregue! Difícil demais... porque simplesmente não me mandam outro livro logo?

Enfim, amanhã estarei no Procon, lutando por meus direitos. Me desejem sorte.

Uma dica: antes de fazer qualquer compra pela web, verifique se o site é confiável acessando o Reclame Aqui, lá várias pessoas denunciam empresas que não são éticas com o consumidor. Quisera eu ter feito isso antes de comprar na Saraiva. Nesse site tem quase 500 denúncias contra ela, de casos parecidos com o meu.