sexta-feira, fevereiro 08, 2008

A segunda morte

Quando o segundo suicídio aconteceu, ninguém esperava por ele. Milestown ainda lamentava a morte de Jen. E a vida começava a voltar ao normal, aos poucos.

Dessa vez foi um jovem, de 20 anos, que ajudava na lavoura da fazenda de Henry. Todos o conheciam por John, mas ninguém sabia de onde tinha vindo ou se tinha família. Ele apenas havia chegado em Milestown um dia e pedido trabalho ao Henry. E estava lá desde então.

Sua pele negra ficou rubra com o sangue que jorrou de seu pescoço. Quando caiu no chão, o pescoço havia se partido e os demais pedaços do corpo não estavam em melhor estado. Como também pulou do precipício, muitos começaram a imaginar se as duas mortes não estariam relacionadas. Teriam sido amantes? Pacto de sangue? Amor não correspondido?

O xerife Rob, que nunca tinha muito trabalho naquela vila pacata e simples, coçou o bigode e resolveu que era hora de abrir um inquérito. Nem lembrava direito como se fazia isso. Mas dois suicídios numa mesma semana, em um mesmo precípicio era um pouco demais, especialmente em Milestown.

Ele não podia imaginar o quanto sua vida se complicaria dali em diante.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

O primeiro enterro

Milestown ficava na fronteira com o México, um deserto minúsculo, composto por seis quarteirões. A cidade terminava em um enorme precipício, tinha 12 ruas e uma igreja. Não havia cinema, shoppings ou lojas de grife em Milestown.

Era um pedaço de terra sem eira nem beira. Os habitantes tinham poucos afazeres. Iam à igreja, faziam bailes, gostavam de música country. Plantavam e criavam gado, galinhas, porcos. Pareciam uma dessas comunidades que pararam no tempo. Só que a Internet já havia chegado lá, pelo menos.

O suicídio de Jen foi um susto para toda a comunidade. De repente, o corpo ensagüentado e cheio de areia, sem vida. A repercussão foi enorme. As famílias todas eram numerosas. E todas compareceram ao velório.

Não havia quem não achasse motivos para a garota ter se jogado. Alguns diziam que era amor não-correspondido. Outros, falavam que era o relacionamento inconstante com a mãe. Mais alguns espalhavam que morar em uma casa com mais 15 irmãos e irmãs devia sufocá-la. Fato era que poucos se lembrariam daquele primeiro enterro anos depois.

A cidade estava começando a trilhar um caminho sem volta em direção à "modernidade".

O começo

Olhou pra baixo. Devia ser uma queda de 20 metros, mais ou menos. Era bem alto. E só de olhar já sentiu vertigem.

Mas tinha que pular. Assim estava escrito. Assim tinha que ser.

Lá embaixo, a poeira era enorme. Estava ventando. As nuvens começavam a se aglomerar no céu.

"Não acredito que finalmente vai chover nesse deserto esquecido por Deus", pensou.

E, exatamente às 22:55 hs de uma terça-feira, pulou.

Agora Milestown tinha 998 habitantes.