quinta-feira, janeiro 29, 2009

Este blog eu recomendo

Minha recomendação de hoje é um excelente blog que foi, inclusive, recomendado pelo Noblat também, no início dessa semana.

O "Sou Pára Raio de Doido" é um espaço onde duas mulheres normais contam seus inusitados casos amorosos. E elas são cheias de histórias engraçadas! Aparentemente, elas atraem doidos de tudo quanto é tipo. E analisam cada um deles! Será que são psicólogas? Não sei... As autoras se identificam apenas como Bridget Jones e Lee Holloway. E eu ri muito e me idetifiquei com muitas das situações. Não teve jeito. Favoritei!

terça-feira, janeiro 27, 2009

Experimentando...

Pois é, meu povo, como eu já tinha dito no post anterior, estamos nos aventurando, eu e meu noivo, pelo mundo da culinária japonesa.

Domingo (dia 25) fizemos uma pequena loucura e fomos até o Nagasaki, restaurante indicado por um amigo como o local mais apropriado para comprar ingredientes para o preparo do Niguiri Sushi (fatias de filé de peixe com arroz). Compramos dois filés de salmão e cerca de 300 gramas de Shari, o arroz já temperado com Amasu (vinagre de arroz, açúcar e sal).

Chegando na minha casa, lavamos as mãos e começamos nossas primeiras experimentações como sushi man e sushi girl. Eu fazia os bolinhos de arroz que, preciso dizer, eram bastante grudentos. Antes de fazer os bolinhos, molhava as mãos. O meu noivo cortava os pedacinhos de filé e os colocava por cima. Em algum momento, acho que minhas mãos esquentaram um pouco e fixar os peixes nos bolinhos ficou mais difícil.

Mas fomos dando um jeitinho e deram, ao todo, 21 sushis. Ficaram bem gostosos. E acho que, com mais prática, podemos levar jeito pra coisa. Próximo desafio: Maki Sushi (enrolado com alga por fora e arroz)!