terça-feira, janeiro 08, 2008

Postagem grande, bem grande...

Favor ler só se estiver bem disposto e com paciência. Eu avisei, hein?

Tenho pensado muito, sabe?

No que fazer com minha vida e em como mudá-la.

Colocar os sonhos em prática.

Ser uma pessoa melhor e uma profissional melhor.

Acho que me falta atitude, sabe? Nunca fui rebelde, nunca me rebelei. Sempre aceitei e obedeci e agora pago um preço caro por isso.

Não tenho idéias próprias! Não sou original. Não consigo pensar em nada para me tirar do atoleiro.

Por sorte minha, estou estudando para um concurso, o que me distrai de pensar em como minha existência foi infrutífera até o momento.

Que foi que fiz até agora de legal? Nada! Sempre fui a CDF, a caxiona, mas isso não me levou a lugar nenhum. Sou uma "foquinha", que bate palmas, estou desempregada e não sei o que é matar aula, apenas por matar. Não tenho a vivência necessária de uma jornalista porque achei que ficar em sala de aula fosse ser o melhor para isso, no que me enganei. Acho que os bons jornalistas que conheço todos se construíram fora de sala e eu, até o momento, não tive oportunidade de me construir. Ainda estou crua e em busca de uma oportunidade comigo mesma. Queria um emprego para iniciar essa construção, mais do que grana, preciso de mais fé em mim mesma, uma fé que foi inabalável durante anos e agora está se esvaindo...

Ser a melhor entre os medíocres não é nada... sempre foi o que fui. Nada. Mas agora, na vida real, os medíocres ficaram pra trás. E eu perdi o chão. Não sei mais o que fazer. Ninguém mais me diz o que fazer. Estou por minha própria conta e risco, morrendo de medo de falhar. Dá um medo danado. Qual será meu futuro?

Não tenho estabelecido metas mais porque estou muito sem rumo, sem saber o que quero. Me sinto num beco sem saída. Tudo que quero, dependo de uma coisa pra fazer: dinheiro. Estou empacada! Não posso fazer absolutamente nada! Nem ler, porque não tenho mais acesso à biblioteca, agora que formei. Estou literalmente empacada! E preciso me livrar desta merda.

Suponho que a única meta agora é a de passar no concurso. Descobri que, ao contrário do que pensava em anos dourados de faculdade, o emprego não é o que você ama necessariamente. O emprego é, muitas vezes, o que te possibilita de fazer o que ama. E eu quero muito isso. Sair dessa estupidez, mediocridade e mesmice e ter um pouco de livros, tempero, cheiro, doce e novidades. Mal posso esperar! Se trabalhar pro titio Aécio me permitir isso, é tudo o que quero!

Um comentário:

Renata Carvalho Rocha Gómez disse...

O lance é o sagitario rs..........
Ofuscou o lado louco do aquariano..
Ousadia, loucura, sem apego, inconsequente, sem se preocupar com nada.........
Para de viver no racional e se joga na ilha de loucura em meio ao mar de uma suposta normalidade !
Bom, uma coisa sei..... a melhor coisa da faculdade é matar aula no buteco da frente discutindo a empregabilidade pratica da metodica aula que rolava dentro de sala.......... e isso eu era PHD rs..... e morro de saudades !
Calma, o mundo dá voltas !