domingo, dezembro 10, 2006

Música para meus ouvidos

Fico imaginando como seria o mundo se não houvesse a música...

seria com certeza muito solitário.

Os seres humanos se comunicam melhor com música.

é ao som de baladas que se apaixonam, ao som do rock que vibram, com o som da guitarra fazem maravilhas.

Um mundo em silêncio seria triste.

Nem a ditadura foi capaz de calar a música. Muitas canções de protesto possuem as mais belas letras. Até em tempos dificultosos a música dá força aos que querem um raio de luz.

Penso nisso enquanto ouço "You're my sunshine", do Cash. A letra da música fala da dor da perda de um grande amor, da noite pro dia. E diz: "você é meu raio de sol, único raio de sol, voce me faz feliz quando o ceu está cinza, voce nunca saberá querida, o quanto a amo. Por favor, não leve meu raio de sol embora".

A mesma música que fala da perda de uma companheira eu já vi ser usada para ninar um bebê. Música fala de tudo e de todos. É eterna. Mantém a gente feliz e vivo. O Cash ainda vive, suas músicas o deixam vivo. E o Elvis não morreu também.

No final das contas, tudo se resume numa melodia.

Nenhum comentário: