terça-feira, janeiro 15, 2008

Saudade


Tenho sentido falta pra caramba das minhas amigas. De verdade. Faz tempo que não as encontro e por isso a saudade aperta o peito. A que tenho visto mais é a Carol, quando chego cedo ao ponto do ônibus. Não caminho mais com ela, o luxo de caminhar perdi, quando resolvi fazer o concurso e agora dedico dias e noites a ele.


Sinto falta de Paty e seus papos; de Luíza, sempre ponderada; de Ludiana, sempre meio doidinha; da meiguice da Carol; da calma da Júlia; da inocência de Fernanda Shakira e até mesmo da Fernanda loira, seus palavrões, o jeito irreverente de ser.


Impossível dizer o quanto elas significam. Já disse um escritor (Guillermo Arriaga, Roda Viva, Julho de 2007) que nós somos o que as pessoas pensam de nós. Se eu ando de costas na rua, eu sou quem me vê. Eu não faço idéia de como são as minhas costas, até que alguém me diga. E elas são e sempre foram um espelho. Que falta dos papos do banheiro! Se Freud soubesse como os banheiros podem ser divãs femininos, talvez tivesse avançado mais em seus estudos. Sinto falta da Ludiana andando comigo nos corredores do Arnaldo, praticamente me arrastando, enquanto a Paty dizia que o Oasis era a melhor banda do mundo.


Que saudade da minha infância. A jaqueta perdida na casa da Júlia (rsrsrs), a crisma cheia de bilhetes da Paty, zuar os pagodeiros da sala e ser a penúltima na lista das "menos formosas" da sala da oitava série. (Diga-se de passagem que a top Giselle já foi considerada a mais feia da sala dela, então, não tenho do que me envergonhar)


Cresci. De verdade. Meu maior problema não é mais o Festival de Dança ou a lista de ficantes das minhas colegas. Agora o problema é emprego, dinheiro, tempo, mobília, buffet, salão de festas, minha mãe, dormir. Bem, minha mãe sempre foi problema, né? rsrsrs...


Daqui a 15 dias faço 24 anos e estou refletindo pra caramba sobre como mudei em todos esses anos. E em como ainda sou uma metamorfose ambulante.


Mas mesmo com tantas mudanças, algumas coisas nunca passam. E nos marcam pra sempre.

Um comentário:

Renata Carvalho Rocha Gómez disse...

Stress pq fará 24 ? Filha, posso cortar os pulsos entao ! 2.6 já ta pesando no meu ombro !!!!!!
Arrume uma gilete para mim please !
Para vc, deixo uma mensagem:
"Os caminho para uma outra pessoa nos leva por degraus, que nós temos que andar em nós mesmos. Descendo, às vezes com muita dificuldade, mas eles nos levam ao coracao." (Jörk Zink)
Um beijo !