quarta-feira, dezembro 12, 2007

Refletindo...

Tem horas que bate aquela dúvida...

Será que fulano ou ciclana gosta de mim mesmo?

Será verdadeiro e honesto o que sente?

É o que tenho sentido com relação à minha irmã. Ela resumiu o mundo dela ao serviço, ao namorado, ao telefone celular e a compras. Só sabe me dar tiradas. É super folgada. Mas sei que é boa pessoa em seus raros momentos de lucidez. Costumava até pensar que éramos amigas. E outro dia me peguei pensando: será que ela gosta de mim mesmo? Será que mudou tanta coisa da época em que éramos pequenas e brincávamos juntas? Terei eu culpa nisso? O que será que mudou?

Só sei que ela anda muito agressiva e eu tenho que tomar cuidado com o que falo com ela para ela não me xingar gratuitamente. Não sei se isso é fase pós adolescência, já que ela tem 18 anos, mas eu não gosto desta nova fase dela. É uma pena quando a gente perde o carinho, a educação e a cumplicidade e só sabemos xingar, ficar irritados, com os nervos a flor da pele.

Minha mãe está sempre gritando, xingando, esbravejando. Acho que isso acaba se refletindo na gente. O nosso ambiente familiar não é mais saudável. É discussão em cima de discussão. E isso cansa e desgasta demais a gente.

Quem sabe quando tivermos nossas vidas e sairmos de casa possamos voltar a ser amigas. No ambiente em que estamos realmente não é propício. Amo toda a minha família, não me entendam mal. Mas às vezes gostaria de um beijo ou um abraço por parte de um ente querido. Mas estamos ocupados demais julgando e brigando pra nos lembrarmos dessas coisas. Não me isento dessa culpa. De certa forma, também sou responsável. Mas não sei o que fazer para resolver.

Nenhum comentário: