sábado, maio 19, 2007

A pergunta

Ele concordava com a sogra. Devia descobrir o que sentia primeiro. Afinal de contas, o que ele sentia pela colega de trabalho? O que era aquele sentimento? Era tesão? Amor? Adoração?

Ele teve a mais louca das idéias.

Na Segunda-feira, ele se sentou em sua mesa no escritório e a viu chegar. O jeans apertadinho, o jeito meigo de falar. Esperou pela hora do almoço. E se aproximou.

"Queria falar com você um instante".

A mocinha se virou e olhou para ele.

"Diga".

"Bom, vou direto ao ponto porque, bem, já perdi tudo que podia ter perdido. Com certeza, você sabe da minha admiração pela sua pessoa".

"Oi? Como é?"

"Hmmm, sabe como é, te acho muito gata, essas coisas..."

"Ah, tá... você é um desses caras mais velhos que querem me comer..."

O homem ficou visivelmente constrangido com a franqueza da menina, mas prosseguiu.

"É... bom, é isso mesmo. Eu queria saber como é, sabe, com você..."

A menina não pôde evitar soltar uma sonora gargalhada. O homem estava se submetendo a um papel ridículo.

"Bom... vamos ver... ok, vai, eu dou pra você".

"O que"?

"Eu te dou. Não é isso que você quer"?

Ainda sem compreender direito o que estava acontecendo, ele disse "sim!".

"Então, ok. Hoje, depois do serviço".

Então era isso. Fácil assim ele ia comer a ninfetinha de seus sonhos, destruidora de seu casamento.

Nenhum comentário: