segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Aniversário

Bom, hoje completo 26 primaveras e, obviamente, a primeira música que me vem à cabeça é "Envelheço na Cidade", do Ira!

Essa música tem muito a ver comigo, por causa da leve melancolia que tem. Ela descreve o aniversário, que todos nós consideramos como sendo uma data especial, como sendo apenas mais um dia. E hoje, 01 de fevereiro de 2010, é apenas mais um dia.

Porque? A explicação é simples. O que tenho a comemorar é o fato de que me readmitiram. (EBAAAAAAA) Isso sim foi presente. Fora isso, estou super apertada financeiramente e, de quebra, estou deixando meu marido apertado, tendo de carregar este peso morto que vos fala. Bicho tá pegaaaaando aqui em casa. E para mim, o pior de tudo, é não poder trazer ninguém aqui hoje, nem as minhas tias queridas, que me ajudaram com praticamente tuuuuuuudo relacionado ao casamento. Elas ainda não conhecem a minha casa. E eu fico triste demais em não poder trazê-las aqui hoje. Minha família é tudo pra mim. E não ter como agradecer a eles, à altura, tudo o que já fizeram, é para mim muito difícil.

Também não vou ter como sair. Quando digo que estou apertada, não estou brincando! Se vocês soubessem o quanto ainda devo ao UNI-BH, até hoje, chorariam junto comigo. Foi um vacilo muito grande esse meu de ter deixado a minha bolsa vencer. Até o dia 05 de março, daqui a exatos 32 dias (sim, eu estou contando), eu não vou ver nenhum centavo e minha conta vai continuar com zero reais. Então tudo aquilo que imaginei fazer no meu aniversário esse ano e até mesmo coisas básicas como fazer sobrancelha e cortar cabelo, estou adiando. Adiando e adiando. E não tenho coragem de pedir ao meu marido que me dê nada. Mesmo. Ele não ganha uma fortuna. E esse vai ser o mês mais longo de nossas vidas.

Tudo o que desejo é que daqui a um ano eu esteja num momento diferente da minha vida, não só com mais dinheiro no banco, mas com perspectivas mais reais de realizar meus sonhos e ser uma pessoa melhor: uma dona de casa mais hábil, uma mulher paciente, uma profissional experiente e em constante aprendizado, além de uma estudante com uma carreira acadêmica adiante de mim melhor definida. Quero usar meu potencial ao máximo. Não quero deixar nada pra trás. Não quero, daqui a muitos aniversários, olhar pro passado e me arrepender.

Nenhum comentário: