domingo, fevereiro 15, 2009

Pimenta nos olhos dos outros...

Se tem uma coisa que realmente me irrita e que acho totalmente destrutiva é a fofoca. Especialmente pelas costas da gente, aquelas criadas especialmente pra te prejudicar.

O casamento é uma época de muitas mudanças e quando a gente passa por um divisor de águas desse porte na nossa vida, precisa tomar muito cuidado.

Muitas pessoas, se passando por "amigos" e "bem intencionados", gostam de fofocar nas nossas costas, plantam mentiras, envenenam o parceiro contra a gente, gostam mesmo é de ver o circo "pegar fogo". Às vezes são pessoas em que a gente confia e jamais acreditaria que fossem mal intencionadas. Até algum acontecimento em peculiar nos abrir os olhos.

Tenho uma amiga que tinha um relacionamento estável, há mais de quatro anos. Ela entrou em um cursinho e lá fez amigas inseparáveis, de confiança, que estavam sempre com ela, pro que desse e viesse. Eram unha e carne. Mas eram "patricinhas", que nada tinham na cabeça.
Essas meninas conseguiram envenenar a minha colega contra o namorado. Fizeram um inferno. Inventaram fofocas, dizendo que ele estava, até mesmo, interessado em outras mulheres, que ele não amava mais a minha amiga e nem a merecia.

Esse rapaz é um amor, sempre se sacrificou muito pela minha colega e quando ela terminou com ele, o grupo tomou o partido do coitado.

O desastroso resultado da fofoca foi que os dois se separaram e o relacionamento dela com a gente nunca mais foi o mesmo. Além disso, as "amigas" de cursinho dela a abandonaram na hora em que ela mais precisou. Ela já está em outro relacionamento agora, com outra vida, mas o estrago foi feito e não tem conserto, definitivamente. Todos nós saímos perdendo. Ele também já está em outra. Seguimos a vida, de outra forma não dá pra ser.

Acho que quando você está com alguém, dar ouvidos a fofocas alheias pode ser o pior caminho. Muito mais fácil é você pedir satisfação do que quer que seja para a pessoa com a qual você se relaciona. O resultado de dar ouvidos a fofocas pode ser a perda da confiança, do carinho, do respeito... o fofoqueiro sempre sai no lucro, nunca tem nada a perder. E o pior: é covarde, nunca fala nada na sua cara!

Se tem algo contra mim, fala na minha cara! Nunca deixei de dar a cara pra bater e disso muito me orgulho. Sempre encarei as adversidades de frente. Nunca fui covarde. Sempre tive Deus do meu lado. E sempre consegui superar meus problemas. Na maior parte das vezes nunca tive ninguém para me dar a mão.

Cuidado com as fofocas. Elas podem vir de onde menos se espera.

Nenhum comentário: