sexta-feira, setembro 29, 2006

Eu amo muito meu namorado, mas tem horas que ele me pede umas coisas...
A minha mãe é super conservadora, sabe? Daquelas que acredita que ser virgem é a melhor coisa do mundo e que este "bem precioso" só deve ser perdido após o casamento.
Oras, mas esse "bem" é meu, se não muito me engano... não devia eu ser livre para fazer o que bem quiser com ele?
O problema é que a sociedade (por sociedade digos classes C,D e E, a sociedade real) não evoluiu tanto quanto se pensa. Tem aumentado de forma monstruosa o desaparecimento de garotas adolescentes. Motivo: fogem em busca de mais liberdade. Isso em pleno século XXI.
Ainda somos feudais, não adianta. E eu sou obrigada a seguir essas leis pré-históricas, por causa da minha mãe. Ela cresceu na época da ditadura, mas nunca protestou. Viu a revolução feminina acontecer, mas dela não participou. Abomina pílula e acha que sexo, hoje em dia, só traz doenças.
Que lástima, Deus. Tenho muita pena dela. Quantas coisas ela não deixou de viver para seguir o que minha avó lhe outorgava? Quantas coisas ela ainda deixa de viver por causa da minha avó, fantasma que paira sobre as nossas cabeças?
Mas, voltando ao meu namorado, é uma lástima porque ele sabe dessas coisas e fica me pedindo para ir à casa dele sempre. Ah, que desânimo. Como ele tem dificuldade de entender as coisas às vezes...
Mesmo assim, eu o amo infinitamente. De verdade.

Nenhum comentário: