domingo, maio 10, 2009

Dia das Mães

Hoje, Dia das Mães, eram por volta de 06h40 da manhã quando o telefone tocou.

Acordei, fui ao banheiro e minha mãe saiu do quarto. Estava chorando. Era a notícia que a gente já esperava, mas nem por isso estávamos melhor preparados.

Minha tia-avó havia morrido. Morreu era bem cedo. Coitada. Foi enterrada hoje à tarde.

Assim, o que estava planejado para ser um Dia das Mães festivo, com churrasco, foi substituído por um dia de dor e tristeza.

Apesar dela ter 96 anos, ainda me parece incrível que ela tenha morrido. Era forte como poucas idosas são. Sempre deu muito trabalho. Sofreu um bocado. Mas recebeu muito amor e carinho, de todos.

Foi esquisito vê-la ir embora no caixão. É uma coisa muito esquisita. Dá uma sensação muito estranha na gente, saber que nunca mais vai ver aquela pessoa, vê-la envolta em flores, todas essas coisas que envolvem velório e enterro.

Enfim, estou cansada. Acordei muito cedo hoje. Não sei como vou dormir ou descansar, mas espero conseguir.

Nenhum comentário: