domingo, abril 26, 2009

Montanha Russa

Esses dias tenho me sentido como se estivesse numa montanha russa. Todo o tipo de emoções na cabeça.

Minha tia-avó caiu da cama e está internada no Hospital Odilon Behrens. Ela tem 96 anos. É irmã da minha avó materna. Está com o fêmur quebrado. E deve ser operada na próxima segunda-feira. A cirurgia oferece risco, já que o coração dela está batendo devagar, por causa da idade.

Além disso, meu tio, irmão da minha mãe, teve um avc, mas isso já tem mais de uma semana. Ele deve sair do CTI nos próximos dias e ir para o quarto, já que está se recuperando bem. Ele é bem novo, não deve ter mais de 60 anos. E as chances dele de ficar completamente curado, sem sequelas, são ótimas. Ainda bem.

Apesar disso tudo, ontem fui na casa do meu noivo e fiquei feliz em constatar que minha casinha deve ficar pronta bem antes do que imaginei. Piso colocado nos quartos e na cozinha, revestimento colocado na cozinha, marcos de porta em mármore (ficaram ótimos) e a expectativa de, nos próximos dias, instalarem a pia em mármore Preto São Gabriel. Tenho certeza que tanto a cozinha quanto a casa inteira ficarão maravilhosos.

Meu sogro em pessoa está ajudando na reforma, colocando reforço nos vidros, pintando, trocando telhas... A casa já está ficando outra, cheia de vida, bonita demais. Eu e o Salô não paramos de ir lá e ficar imaginando como vai ser quando recebermos os amigos em festas, churrascos...

E o mais engraçado vocês não sabem. Estamos na expectativa de ganhar um filhotinho de cachorro! Queríamos um gato, mas para nossa tristeza, não se recomenda a criação de gatos em casas. Mesmo castrados, eles sempre dão um jeito de sumir. Eles são ideais pra apartamentos. Salô ficou chateado, eu também. Mas se ganharmos o filhote, vai ser legal. Estou doida para conhecê-lo.

Tanta coisa acontecendo na minha vida que fico admirada de ainda não ter ficado louca. Para completar, ainda tem a "novela" dos convites. Quero resolver isso essa semana. Mas tudo vai depender da saúde e recuperação da minha tia-avó.

Ela está dando um trabalho danado no Hospital. Tudo que sempre desejei pra ela foi que, já que é inevitável, a morte dela seja tranquila, sem maiores atribulações ou dor. E assim espero que seja.

Um comentário:

Amanda Medeiros disse...

Realmente tem bastante coisa acontecendo... só o casamento já é uma loucura (imagino eu), e esses outros acontecimentos devem estar te deixando aflita né...