terça-feira, outubro 28, 2008

Doação de sangue


Hoje à noite, logo depois do trabalho, eu fui ao Hemominas.

Fui doar sangue. Fazia um bom tempo que eu não ia. E então, uma pessoa que estava precisando de sangue foi o estímulo necessário que tive para largar a preguiça de lado e ir lá. E preciso dizer: é um privilégio ser doador. Você precisa ser super saudável. E graças a Deus eu sou.

Queria dizer que considero muito importante que todo mundo vá ao posto de doação mais próximo e doe sangue. Em apenas 10 minutos, você pode salvar muitas vidas, com uma bolsinha de apenas 400 ml. A agulha incomoda um pouquinho, mas acho que é algo irrelevante tendo em vista o bem que a gente pode fazer.

Dá para, inclusive, agendar a doação pela internet. Isso é, se você for de BH, como eu. É só entrar no site e agendar. Lá tem, também, todas as informações que você quiser saber, sobre se você pode doar ou não e como proceder no dia em que for doar sangue.

No natal e ano novo, os doadores somem. Por isso, é essencial que quem estiver na capital faça uma forcinha e vá ao Hemominas. Vão por favor, gente. Vocês não sabem quanta gente precisa de sangue. E vai que o próximo é você ou algum familiar? Coloquem-se no lugar dessas pessoas. Não custa nada doar. E o lanche que a gente ganha, hummmm, delicioso!

Nenhum comentário: