domingo, maio 03, 2009

Atualizando...

Bem, há alguns dias eu disse que minha tia-avó estava no Hospital. Ela permanece lá. Operou o fêmur e após algumas dificuldades para se alimentar, começaram a usar a sonda, com bons resultados. Ela agora está mais animada, parece que vai se recuperar bem e esperamos que ela possa voltar para a casa dela em breve, sã e salva.

Já o meu tio, irmão da minha mãe, se recuperava bem e, do nada, faleceu. Totalmente inesperado. Ele era super novo, 70 anos mais ou menos. Eu não senti demais o choque porque ele não era muito próximo de mim, mas minha mãe, naturalmente, ficou devastada. Não teve muito tempo para chorar já que ela se reveza, com outra tia minha, para ficar com minha tia-avó no Hospital.

Tenho que dizer que os acompanhantes, em hospitais da rede pública, são tratados feito lixo, quando se trata de passar a noite com os pacientes. Minha mãe e minha tia estão domindo numa cadeira dura, dessas de escola de primeiro grau. Não estão dormindo, aliás. Não só pelo desconforto, mas também porque minha tia-avó estranha muito os tubos de oxigênio dentro do nariz e toda hora fica colocando a mão para tirá-los. Quem toma conta dela, precisa ficar atento. Agora, os espertos enfermeiros fizeram umas "luvinhas" nela, com faixas de gaze, para evitar esses "ataques" dela ao oxigênio. Ela parece uma boxeadora. rsrsrs...

Tadinha, espero que ela se recupere porque já está muito velhinha e quando morrer, merece estar em casa, tranquila, dormindo, e não sofrendo dores num hospital.

Mais coisas:

1. Pintura do teto está na primeira demão. Meu sogro, em pessoa, está fazendo isso.
2. Perspectivas futuras de pintura das paredes e aumento do muro.
3. Ainda devem mexer no banheiro e do lado de fora da casa mais um pouco. Perspectiva dela estar pronta até junho! E aí, começa a parte divertida: móveis! ;)

Nenhum comentário: