sábado, novembro 01, 2008

Música para a cerimônia



Para quem acha que é fácil escolher as músicas para a cerimônia de casamento, já vou logo avisando: não é.

Primeiro porque a igreja onde me casarei só permite cinco músicas. São super rigorosos.

Segundo porque os músicos cobram caro pra cacete. Já soube de locais onde um violino, um teclado e um trompete saem por R$ 1.000.

Terceiro porque meu noivo não está muito participativo. Anda meio preguiçoso. E aí, acaba que quem tem que ir ver os músicos e decidir as coisas sou eu mesma. Fui hoje de manhã no Estúdio Nafta ver um ensaio com umas noivas que já fecharam contrato de músicas. Acredite ou não, rolou até "Ursinho Pimpão".

Vamos ver o que vou arrumar e se consigo não sair muito falida dessa etapa do casório.

terça-feira, outubro 28, 2008

Doação de sangue


Hoje à noite, logo depois do trabalho, eu fui ao Hemominas.

Fui doar sangue. Fazia um bom tempo que eu não ia. E então, uma pessoa que estava precisando de sangue foi o estímulo necessário que tive para largar a preguiça de lado e ir lá. E preciso dizer: é um privilégio ser doador. Você precisa ser super saudável. E graças a Deus eu sou.

Queria dizer que considero muito importante que todo mundo vá ao posto de doação mais próximo e doe sangue. Em apenas 10 minutos, você pode salvar muitas vidas, com uma bolsinha de apenas 400 ml. A agulha incomoda um pouquinho, mas acho que é algo irrelevante tendo em vista o bem que a gente pode fazer.

Dá para, inclusive, agendar a doação pela internet. Isso é, se você for de BH, como eu. É só entrar no site e agendar. Lá tem, também, todas as informações que você quiser saber, sobre se você pode doar ou não e como proceder no dia em que for doar sangue.

No natal e ano novo, os doadores somem. Por isso, é essencial que quem estiver na capital faça uma forcinha e vá ao Hemominas. Vão por favor, gente. Vocês não sabem quanta gente precisa de sangue. E vai que o próximo é você ou algum familiar? Coloquem-se no lugar dessas pessoas. Não custa nada doar. E o lanche que a gente ganha, hummmm, delicioso!